O Brasil entrou em campo nesta terça-feira, dia 01, já classificado para a Copa do Mundo. Este é um fato há algumas rodadas. Por conta disso, a Seleção Brasileiro entrou leve em campo e venceu o Paraguai, por 4 a 0, gols de Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo, no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para o Mundial do Catar.
Com o resultado, o Brasil chegou a 39 pontos conquistados, segue na liderança na tabela de classificação e sem saber o que é perder na competição. Enquanto isso, o Paraguai segue na penúltima colocação, com apenas 13 pontos.
O JOGO
O Brasil foi avassalador do início ao fim. Logo no primeiro minuto, Raphinha faz bela jogada individual e abre o placar, mas o VAR entra em ação e vê um toque de mão do camisa 19. Depois disso, os jogadores da Seleção Brasileira passaram a rodar a bola e buscar as melhores jogadas.
Até que, aos 16 minutos, Raphinha recebeu belo cruzamento rasteiro de Vini Jr e tem tudo para tirar o marcador do zero, mas errou a bola. Mas ele é brasileiro e não desistiu. Aos 27, o camisa 19 recebeu belo lançamento de Marquinhos, corta a marcação e bate no canto do goleiro paraguaio para fazer 1 a 0. Depois disso, o Brasil passou a dominar o jogo e poderia ter enfileirado gols, mas faltou ambição.
O segundo tempo não poderia começar diferente. O Paraguai até voltou com alterações, mas a postura dos comandados do técnico Tite se manteve. O Brasil trocava passes com efetividade e via seu setor ofensivo - Coutinho, Paquetá, Vinícius Jr, Raphinha e Cunha - infernizando a defesa.
E água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Aos 17 minutos, a redenção. Depois de muitas críticas quanto a sua presença atualmente na Seleção, Coutinho recebe a bola na intermediária ofensiva e acerta um chute de rara felicidade e ampliou o placar.
Mas não parou por aí. O técnico Tite fez diversas alterações no time e, mesmo assim, a equipe verde-amarela continuou dominando as ações da partida. Depois de bela troca de passes, a bola para nos pés de Antony, aos 40 minutos, que bateu com categoria, sem chances para o goleiro Silva. Três minutos depois, em mais uma troca de passes envolvente, Rodrygo dá números finais ao duelo.
BOLA FORA
Enquanto os jogadores brasileiros fizeram uma grande apresentação dentro de campo, nas arquibancadas, integrantes das torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro entraram em confronto, obrigando o policiamento a entrar em ação na tentativa de acalmar os ânimos. Mais de 20 pessoas foram detidas.