website page view counter

Folha Regional Online

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024

Flamengo

Flamento perde para o São Paulo, mas é campeão com empate do Internacional

Time gaúcho teve um pênalti e dois gols anulados. Gol no último segundo não foi revisado pelo VAR

Marcos Silva
Por Marcos Silva
Flamento perde para o São Paulo, mas é campeão com empate do Internacional
(Foto: Alexandre Vidal CRF)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Gol de Bruno Henrique não foi suficiente para o Flamengo vencer a partida (Foto: Alexandre Vidal CRF)

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2020. Apesar da derrota por 2x1 nesta quinta-feira (25) para o São Paulo, a equipe carioca ficou com um ponto a mais (71) que o Internacional, que empatou com o Corinthians nesta rodada. O time comandado por Rogério Ceni venceu o colorado na rodada passada e garantiu a vantagem para 38ª rodada torcendo para que o time gaúcho não ganhasse do Timão.

O campeonato brasileiro de tantas trocas de lideranças obviamente não teria uma rodada final previsível. A noite de definição só teve dentro do esperado a postura do Flamengo. A equipe carioca teve mais posse de bola e procurou acuar o São Paulo no Morumbi. Nos 25 primeiros minutos foram três finalizações de uma partida quase toda disputada no campo de defesa são-paulino. A equipe tricolor escalou uma inédita formação de três zagueiros, principalmente por não ater um lateral esquerdo de origem à disposição para a partida. O esquema permitiu aos alas apoiar mais o ataque, enquanto a defesa ficou fortalecida. O trio conseguia vigiar bastante o Gabigol e Bruno Henrique. O Flamengo rondava muito a área. Mesmo sem ser efetivo a equipe parecia sempre mais perto de marcar.

Fla conquista octacampeonato nacional (Foto: Alexandre Vidal CRF)

A noite se surpresa provocou alguns sustos no primeiro tempo, vindo do Beira-rio. Um pênalti e um gol anulado do Inter fizeram os flamenguistas irem da lamentação ao alívio. O clube carioca continuava no domínio do jogo e via o São Paulo exagerar nas faltas e receber quatro cartões amarelos só no primeiro tempo. Porém, se o futebol não costuma ter lógica, seria ainda mais improvável um Brasileiro ter como esse, uma noite tão previsível.  No último lance do primeiro tempo, Everton Ribeiro cometeu uma falta em Tchê Tchê dentro da meia lua. O São Paulo tinha nos pés a primeira chance de finalização perigosa. Luciano surpreendeu, cobrou com maestria no canto do goleiro e abriu o placar. O gol valia muito para a equipe paulista, pois com a vitória parcial do Fluminense sobre o Fortaleza, a vaga da fase de grupos da libertadores estava escapando.

O segundo tempo foi ainda mais nervoso. O gol de empate de Bruno Henrique, logo no começo criou a falsa impressão de uma virada. Mas aos 13 minutos o goleiro Bruno errou numa saída de bola e Pablo colocou o São Paulo de novo na frente. DE novo atrás do placar o Flamengo ainda se segurava como campeão, porque no Beira-rio o Inter parava no goleiro Cássio ou acerva a trave. Nos mais de trinta minutos jogados até o apito final, o Flamengo tentou a todo custo o gol. Cruzamentos na área, finalizações perigosas e boas defesas de Volpi não foram tão constantes quanto o seguido grito de "acabou" vindo dos jogadores do banco de reservas do São Paulo. Para completar todo o nervosismo, o Inter ainda teve um gol anulado por impedimento nos acréscimos (embora sem a revisão do VAR). Os jogadores do Flamengo tiveram, de aguardar o fim do jogo no Beira-rio, roendo as unhas e alguns até rezando!

FONTE/CRÉDITOS: Alexandre Vidal CRF/Estadão.com/
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )